segunda-feira, 11 de abril de 2011

Argumentos contra o ateísmo

As alunas do 11º C, Catarina Perez, Inês Pedro e Rute Rita (a quem agradeço o envio da imagem), analisaram e discutiram na aula - a propósito da utilização das falácias na publicidade - um interessante cartaz contra o ateísmo.

Deixo, então, um desafio ao leitor: descobrir, tal como estas alunas fizeram, quais são os argumentos falaciosos utilizados neste cartaz publicitário.

Para defender a tese em causa haverá outras formas de argumentar mais persuasivas? Porquê?

image

2 comentários:

James disse...

Só esqueceu que esse cachorrinho branco também não acredita na ciência.

Prof. F. Farias disse...

Não é bem uma falácia, mas sim um argumento para se apoiar o teísmo. Nos precipitamos muito a afirmar que alguns argumentos são falácias! Todos os argumentos ateístas são, também, falaciosos. No dia em que houver um argumento ateu que torne impossível a existência de Deus e cujas premissas sejam verdadeiras, ficará cientificamente confirmado que Deus não existe. Porém, tal argumento nunca haverá - posto que já existem argumentos que provam que Deus existe - e ateus têm de se firmar em maus argumentos para justificar sua opinião insensata. O argumento ateu do mal é falacioso, da evolução darwinista também, bem como TODOS os demais