sábado, 26 de abril de 2014

Reportagem fotográfica da visita a Lisboa do 11º D e E

DSC_0106

No dia 18 de Fevereiro, os alunos do 11º ano de humanidades, turmas D e E, realizaram uma visita de estudo a Lisboa no âmbito dos conteúdos programáticos das disciplinas de História, Filosofia e Inglês. Visitaram a Assembleia da República, o Planetário e o Museu da Electricidade (ver as informações acerca destes locais disponibilizadas AQUI e AQUI).

O aluno do 11º D, Miguel Rodrigues, fotografou esses locais  e ainda outros que os alunos puderam visitar durante a hora do almoço - o Mosteiro dos Jerónimos e o Centro Cultural de Belém - e fez um vídeo, acompanhado da música de Tschaikovsky (sinfonia nº 1, op. 13 "Winter Dreams").

Vale a pena ver as fotografias por vários motivos: a atenção dada aos pormenores artísticos, à beleza dos edifícios, das pinturas e das esculturas. É o olhar de alguém que se interessa pelos aspectos históricos e possui sentido estético, um dos exemplos disso é o modo como o Palácio de São Bento foi fotografado. Noutras visitas de estudo que fiz, já outros alunos tinham fotografado a Assembleia da República, mas nunca com tanta atenção e tão bem como o Miguel o fez.

Podem ficar a conhecer, com algum de detalhe, um pouco da beleza que a cidade de Lisboa oferece a quem quiser olhar e ver.

Obrigada Miguel!

Sem comentários: